segunda-feira, 28 de julho de 2008

Curriculum Vitae

CURRICULUM VITAE
Castro, julho de 2008
IDENTIFICAÇÃO:
Nome: Ariano Elon Carneiro Rodrigues
Endereço: João Batista Gonçalves n° 134
Bairro: Padre Piva Fone: 8809-3240
Cidade: Castro Estado: Paraná
Filha de Aristeu Soares Rodrigues e de Matilde Nerci Carneiro Rodrigues
Nacionalidade: brasileiro Naturalidade: castrense
Data de nascimento: 08/09/1980 Estado civil: amasiado
Ced de Identidade: 6.320.913-9
CPF/MF n°: 041.169.869-92
ESCOLARIDADE:
CURSO 1° GRAU (1° A 8° Série)
Escola: Municipal Dr° Lourival Leite de Carvalho/ Estadual profª Matilde Baer
Cidade: Castro- PR Período: 1° a 4°/ 5° a 8°
CURSO COLEGIAL OU EQUIVALENTE
Escola: Major Vespasiano Carneiro de Melo/ CEEBJA
Cidade: Castro-PR Período: 1°/ 2° cursando
CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO, PÓS GRADUAÇÃO, SEMINÁRIOS, ETC.
Assunto: Iniciação Teatral
Entidade: SMEEC Período: 300 horas
Assunto: Informática
Entidade: CDI Período: 250 horas
Assunto: Teatro
Entidade: SMEEC Período: 300 horas
Assunto: Maquiagem e figurino
Entidade: GTAM Período: 200 horas
Assunto: Produção Cultural
Entidade: SMEEC Período: 300 horas
Assunto: Dramatização
Entidade: Teatro Lála Schimeider Período: 150 horas
Assunto: Direção Teatral
Entidade: Teatro Lála Schimeider Período: 400 horas
Assunto: Escola de Artes Dramáticas Globo
Entidade: Rede Globo Período: 80 horas
Assunto: Iniciação para Cinema
Entidade: Globo Filmes Período: 300 horas
Assunto: Cinema
Entidade: Tele Cine produções Período: 300 horas
Assunto: Tecnico em Ativismo e Cidadania
Entidade: Ministério da Saúde Período: 300 horas
Assunto: Técnico em DST/HIV/Aids
Entidade: Ministério da Saúde Período: 300 horas
Assunto: Magistério e Normal Superior
Entidade: CND Período: 2.400 horas
Informações complementares- pessoas que possam dar informações:
Após iniciar no teatro em 06 de setembro de 1988 participei de inúmeras oficinas, participei de aproximadamente 40 peças amadoras e 18 profissionais sendo que o monólogo “Sonhos ao Vento” foi assistido por mais de 15mil pessoas em todo país, foi apresentado durante a 5ª edição do Fórum Social Mundial onde foi apresentado no Estádio Gigantinho, que esteve com a lotação esgotada durante as 3 apresentações, e após percorreu com grande sucesso todos os países da América do Sul.
No cinema atuei em mais de 10 longas metragens entre eles: Sonhos tropicais, Os Xeretas, O Preço da Paz, Mauá o Imperador e o Rei, Cafundó, Madame Satã e etc., onde pude contracenar com grandes nomes do cenário cultural nacional como Francisco Cuoco, José de Abreu, Nicete Bruno, Ana Lúcia Torre, Herson Capri, Luís Carlos Tourinho e Raul Cortez.
Produzi com grande sucesso o Filme “O RAIAR DA LIBERDADE” contando a história da visita do imperador D. Pedro II a Castro em 1880, o filme foi sucesso absoluto, apenas no dia de estréia mais de 900 pessoas o prestigiaram no Teatro Bento Mossurunga, devido ao grande sucesso do filme fui convidado a produzir junto a Realiza Vídeo de Curitiba e a Rede Paranaense de Comunicações a Micro série MARIA BUENO, apresentada entre os dias 10 de fevereiro de 2008 a 02 de março de 2008 no programa Revista RPC, nesta empreitada utilizamos a cidade de Castro como cenário e utilizamos mais de 30 artistas locais para a produção, com "Maria Bueno" recebi o prêmio de Melhor Produção no Festival de filmes RPC.
Fui homenageado pela Câmara Municipal de Castro com "Moção de Aplausos" e atualmente estou produzindo a peça "A Incrível Jornada a Castro - Em Busca da Água Sagrada" que estreará no dia 5 de setembro no TBM como parte das festividades do Dia de Castro, e do musical "Tempo de Brincar" que estreará no mes de outubro.
Ariano Elon

Atenciosamente,
Ariano Elon

quarta-feira, 23 de julho de 2008

IRREVERENTE ATÉ O FIM!









O corpo da comediante Dercy Gonçalves foi sepultado ontem no cemitério de Santa Maria Madalena, cidade na região serrana do Rio em que nasceu e no qual mantém um mausoléu desde 1991. O caixão foi colocado na posição vertical, seguindo pedido da própria comediante. A cidade preparou uma despedida festiva, com apresentações musicais de cantores e bandas, e recebeu fãs de outros municípios.Integrantes da escola de samba Unidos do Viradouro, que lhe dedicou um enredo em 1991, fizeram uma homenagem a ela durante o velório, realizado no clube Montanhês, desde ontem. Centenas de pessoas acompanharam as últimas homenagens à comediante nas ruas, entre eles uma sósia da atriz.
Dercy foi sepultada na posição vertical como era seu desejo, ela sempre dizia que queria retornar a Santa Maria Madalena que era como retornar ao ventre de sua mãe, mas não queria ficar deitada, um dos desejos de Dercy não pode ser realizado, a atriz dizia que seu corpo deveria ser levado para sua cidade natal sobre um caminhão do corpo de bombeiros mas na posição vertical, comose estivesse danda adeus a seus fãs, tal pedido não pode ser atendido.A filha única de Dercy, Dercimar, disse que estava "tranqüila" porque "tudo foi feito como ela queria". "Ela queria samba da Viradouro, helicóptero, Corpo de Bombeiro, batedor... Não queria tristeza, baixo-astral", afirmou. Outro velório já havia sido realizado na Assembléia Legislativa do Rio. A atriz morreu no sábado aos 101 anos, vítima de pneumonia.
A nós seus fãs resa agora as ótimas lembranças desta que foi única e inesquecível, com o coração totalmente destroçado pela dor da perda, aceito-a sem resignação pois Dercy Gonçalves foi um exemplo que nós artistas e fãs devemos seguir, apesar de sabermos que jamais seremos como ela.
Dercy sempre foi irreverente e escrachada, e isso se deu até o fim, ao invés de tristeza, seus funerais foram marcados tanto pelas lágrimas, mas também pela música, riso e satisfação por termos tido a oportunidade de te-la por tanto tempo conosco.
seu eterno fã,
Ariano Elon

terça-feira, 22 de julho de 2008

MISS CASTRO NO MISS BRASIL






DAYANA ROSA DE 11 ANOS ESTEVE DURANTE ESTE FINAL DE SEMANA NO PARQUE BETO CARRERO WORLD EM SANTA CATARINA, ONDE REPRESENTOU COM BRILHANTISMO NOSSA CIDADE E ESTADO.
DAYANA, UMA MENINA MEIGA E EXTREMAMENTE CARISMÁTICA INFELIZMENTE NÃO NOS TROUXE O TITULO DE MISS BRASIL INFANTIL, MAS MESMO ASSIM DEVE SER FESTEJADA, POIS SÓ O FATO DE ESTAR ENTRE AS MAIS BELAS E CARISMÁTICAS DO PAÍS JA É UMA VITÓRIA.
PARABÉNS DAYANA, VOCÊ É A NOSSA MISS, CONTINUE LUTANDO PELOS SEUS SONHOS E ABRILHANTANDO CADA VEZ MAIS NOSSA CIDADE QUE SE ORGULHA DE TE-LA COMO FILHA.
FONTE DE IMÁGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTRO

segunda-feira, 21 de julho de 2008

ADEUS DERCY GONÇALVES










ADEUS A GRANDE DAMA DO TEATRO BRASILEIRO
A tarde de sábado ainda estava feliz no palco do Teatro Bento Mossurunga ensaiando a nova peça quando recebo uma ligação inesperada, nunca atendo o telefone quando estou no palco mas como estava no intervalo atendi, e fui surpreendido com a noticia da morte de minha grande ícone a única, inimitavel e insubistituível DERCI GONÇALVES, não dei explicações, apenas pedi a minha companheira de direção que acompanhace a última passagem de texto do dia e me retirei do palco, sentei sozinho nos fundos do teatro e chorei, pode parecer estranho chorar por alguém que não é intimo seu, mas chorei por Dercy, tive a honra de em 1995 assistir a um show dela em Ponta Grossa e conhece-la nos camarins, logo que bati na porta ouvi sua inconfundível vós “- Quem é o filho da puta que tá aí? Tô pelada porra!” Aguardei ela se trocar e então pude realmente estar ao lado da grande dama.
Sinto-me honrado em ter sido chamado de filho da puta pela Dercy, num país autamente televisivo como o Brasil, esta grande mulher foi abandonada, após ter ajudado a construir o que é hoje a televisão brasileira, no início da Globo elae outros atores levavam móveis de casa para a emissora para que a mesma pudece funcionar, e então deixam-na sem trabalhar, inúmeras vesesdercy pedia para trabalhar e a Globo simplesmente lhe virou as costas, pagando-a para não aparecer por lá, o SBT durante algum tempo pois no ar o programa Fala Dercy que era maravilhoso, mas apesar de manter um contrato vilalício com Dercy, abandonou-a num canto, como abandona-se móveis, roupas e papéis velhos, Silvio Santos apenas a chamou para participar daquele ridículo Programa “Nada Além da Verdade” porque estava sendo um fracaço no IBOP e lógico Dercy levou-o as alturas.
Estou sim enlutado por esta grande atriz, precursora da comédia, musa inspiradora de nós artistas, mas estou mais enlutado ainda por nossa arte e cultura que jamais terá alguém com tanto a ensinar, e que foi tão maltratada pelos grandes do teatro, cinema e televisão, mas Dercy tinha algo que os outros jamais terão, o carinho e o respeito do povo brasileiro.
Adeus Dercy, choro por não ter podido aprender mais e a conviver com você, choro de tristeza mas sei que os céus estão a recebendo de braços abertos e contagiados por sua alegria, obrigado por ter dedicado mais de 80 anos de sua vida á nós artistas e ao povo brasileiro, que “Dionísios” deus do teatro a recompense com o maior palco dos céus, e que você possa contracenar e a ensinar os grandes que habitam os céus.

Ariano Elon

sábado, 12 de julho de 2008

LIVROS QUE LÍ E GOSTEI.

Pensando sobre como tenho deixado de ler por falta de tempo, resolvi apenas para me mostrar e provar para mim mesmo que leio mais que a grande maioria da população brasileira criar uma lista com os livros que li nos ultimos tempos, e olhem só o que saiu:
As Aventuras de Tibicuera
O Ultimo dos Moicanos
Cinco Semanas Num Balão
E no Princípio Era o Som
A Volta ao mundo em 80 Dias
Muito Prazer Roberta Close
Éramos Seis
Os Iapoenses
Vinte mil Léguas submarinas
Preconceito e Violência
Viagem ao centro da Terra
A Povoação dos Campos Gerais
Assassinato No Expresso Oriente
Memórias de “Nha Mariquinha”
Assassinato na Academia Brasileira de Letras
Ô de Casa
Anjo pornagráfico
A Ultima Valsa em Viena
A Mascara da Sedutora
Morte e Mistério na Folia de Reis
Herói Imperfeito
Idéias e Ideais
Morte na Mesopotâmia
A Ratoeira
Morte no Nilo
A Mina de Ouro
Convite Para Um Homicidio
Biografia de Fidel castro
Depois do Funeral
Biografia de Rodolfo Valentino
Cai o Pano
A História de um Casal Gay
Um Gato Entre os Pombos
M.W. Atriz por Profissão Prostituta por Vocação
As Aventuras do Pudim de Natal
Só As Mães São Felizes
A Testemunha Ocular do Crime
Almanaque Globo
Morte na Praia
Cabaré Prevenção
Meu Pé de Laranja Lima
Drogas “Juventude Ameaçada”
O Menino Do Enjenho
Bélas Histórias de Chico Xavier
Assassinato na Casa do Pastor
A Pata da Gazela
Assassinato No Campo de Golf
Escara Ezaura
O Caso dos Dez Negrinhos
O Primo Basílio
O Natal de Poirot
Os Luziadas
A Extravagancio Do Morto
Vidas Secas
Morte nas Nuvens
Grandes Sertões Veredas
Códgo D'Avinci
O Homem que Fala com Cavalos
Anjos e demônios
Egito

Estes são os 60 primeiros, vou pesquisar mais e logo indico outros que já li e gostei, boa leitura.

terça-feira, 8 de julho de 2008

JUSTIÇA JÁ!!!!



JUSTIÇA JÁ!!!
O menino João Roberto Amorim Soares, 3, teve a morte confirmada no final da tarde desta segunda-feira no Hospital Copa D'Or (zona sul do Rio). A criança foi atingida durante perseguição policial, na noite de domingo (6), na rua General Espírito Santo Cardoso, na Tijuca (zona norte).Policiais são acusados de disparar pelo menos 16 tiros no carro da família do menino, que teve morte cerebral confirmada na manhã de ontem. Os dois PMs envolvidos na operação foram presos no 6º Batalhão (Tijuca). Segundo reportagem da Band News, uma testemunha afirmou que a família foi confundida com bandidos pelos policiais.O secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, chamou de “desastrosa” a ação dos policiais militares que terminou com a morte de João Roberto. "Foi uma ação desastrosa, que demonstrou falta de preparo psicológico e operacional", afirmou.Beltrame afirmou que "um fato como esse não tem desculpa", mas ponderou que os policiais que atuam no bairro da Tijuca estão sob constante tensão. "O policial que sai para a rua em um domingo a noite em uma zona que tem 19 morros já sai preparado, vigilante." Para o secretário, faltou "treinamento, raciocínio, análise de critério."O secretário anunciou nesta segunda que a Secretaria Estadual da Segurança Pública irá inaugurar uma espécie de universidade para formação de policiais nesta terça-feira (8).
PerseguiçãoOs policiais alegam que trocavam tiros com ladrões de um Fiat Stilo preto e negaram ter atirado em direção ao carro em que estava João.A mãe da vítima, Alessandra Amorim Soares, contesta a declaração, afirmando que os policiais atiraram no carro que ela dirigia, um Palio Weekend grafite, assim que encostou na calçada. O pai do menino, o motorista de táxi Paulo Roberto Soares, foi quem falou com a imprensa.A mulher contou a ele que se aproximava do prédio em que vive a família, na Tijuca (zona norte) quando um carro preto passou por ela em alta velocidade. Em seguida, ainda segundo ela disse ao marido, ao ouvir a sirene policial, deduziu que havia uma perseguição e deu passagem à patrulha da PM.Neste momento os policiais começaram a disparar contra o carro dela, que tem os vidros cobertos por película escura. Além do menino, estava no carro a mãe e o irmão mais novo --um bebê de nove meses--, que não ficou ferido.Segundo o marido, mesmo ferida na barriga e pernas, Alessandra abriu a janela e jogou a bolsa infantil que carregava, para mostrar aos PMs que conduzia crianças. Os policiais ainda gritaram: "Cadê o bandido? Cadê o bandido?". Foi quando ela saltou do Palio, abriu a porta traseira, pegou o corpo do primogênito, estendeu-o no chão e repetiu para os policiais, duas vezes: "Vocês mataram meu filho"."Eles [policiais] metralharam o carro da minha mulher e não deram chance de defesa. Tinha criança dentro do carro. Quase que matam a família toda. Minha mulher está com o corpo cheio de estilhaços", disse o pai. Segundo os médicos, a bala que matou João Roberto entrou pela nuca e se alojou na parte frontal da cabeça."Ela [Alessandra Amorim] encostou o carro como todos nós faríamos para dar passagem. Eles não perseguiram bandidos, eles seguiram o carro da minha família, e metralharam um carro com uma mulher e duas crianças dentro."À tarde, o hospital informou que o casal concordou com a doação dos órgãos do filho.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

PROJETO CIDADÃO


NO DIA 15 DE MAIO TIVE A OPORTUNIDADE DE ESTAR VISITANDO JUNTO AOS DEMAIS COLEGAS DO C.E.E.B.J.A. AS DEPENDENCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTRO, ONDE TIVE A OPORTUNIDADE DE FAZER USO DA TRIBUNA E APRESENTAR MINHA REVOLTA PARA COM O DESCASO SOFRIDO POR NOSSA CIDADE E POPULAÇÃO.
EM BREVE ESTARÁ DISPONÍVEL MEU DISCURSO.