quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

INPPRAIDS 2006

INPPRAIDS-INSTITUTO PARANAENSE DE PREVENÇÃO A AIDS – MAGNO REINALDO LAROCCA BUENO
O ano de 2006 realmente foi um sucesso para o INPPRAIDS, além da distribuição de preservativos, treinamentos em prevenção a dst/hiv/aids, sensibilização da comunidade para os meios e modos de prevenção, exposições, debates, acompanhamentos e palestras alcançamos números nunca antes imaginados.
Durante o citado ano batemos nosso próprio recorde, foram mais de 75 mil preservativos distribuídos, 180 aconselhamentos, 6 debates, 3 exposições e um enorme número de palestras shows que atingiram um número de mais de 5 mil espectadores em Castro e mais de 2 mil no estado do Paraná.
Em nossas exposições alcançamos um número de visitantes que surpreendeu a todos, mais de 4 mil estudantes visitaram nossas exposições tanto na Galeria Ondas do Iapó, como em outras galerias do estado.
Nosso maior orgulho além de termos alcançado tais números, é que realizamos isso sem utilizarmos um único centavo dos cofres públicos, nossos associados e colaboradores que sempre foram inteiramente voluntários proporcionaram isso não só para a população de Castro mas também para diversos municípios do Paraná, prova viva de que não dependemos do governo para realizar nossas ações de prevenção e sensibilização contra as dst/hiv/aids, outro motivo de orgulho para nós é que não somos apenas mais um grupo como tantos outros que infestam no planeta, somos na verdade uma família onde todos trabalham para o bem comum, e quando digo todos não é só no sentido figurado, pois até meu filho de apenas um ano tem sua função que é me ajudar a relaxar entre uma palestra e outra.
Dividimos com todos estes números que são nosso maior orgulho, pois temos plena convicção de que são pessoas sérias e que como nós do INPPRAIDS se esforçam para deter esse horrível mal chamado hiv.
O INPPRAIDS é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo a prevenção às DSTs/ Hiv/Aids e seus efeitos assim como promover os direitos humanos e a cidadania plena.
Fundado no dia 08 de março de 2002 o INPPRAIDS vem se firmando como referencia no estado do Paraná em matéria de promoção a saúde e cidadania, o nome MAGNO REINALDO LAROCCA BUENO é uma homenagem a primeira vitima da aids no estado do Paraná que era um legitimo castrense,neste curto período de existência, realizou mais de 45 palestras, 30 palestras shows, 20 oficinas, 15 treinamentos, 35 mil abordagens comportamentais, 3 seminários de saúde, 2 seminários de direitos humanos, 2 conferencias glbts e acompanhamento a mais de 50 portadores de dsts/aids.
Participou como entidade convidada no 5° Fórum Social Mundial, 5° Semana de Enfermagem CESCAGE, 1°Seminário Interamericano de Sexualidade Humana e etc.
A Palestra Show “Sonhos ao Vento”a dois anos percorre o estado do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraguai e Argentina tendo sempre lotação esgotada, em sua ultima apresentação em Castro foi assistida por 820 estudantes divididos em duas sessões no Teatro Bento Mussurunga, em Ponta Grossa sua ultima estada Lotou a sala Paraná do Hotel Vila Velha com mais de 500 enfermeiros e profissionais de saúde, em Porto Alegre durante o Fórum Social Mundial foi assistida por mais de 15 mil pessoas no Estádio Gigantinho.
O INPPRAIDS ainda é responsável pelo Troféu Magno Reinaldo Larocca Bueno que premia as autoridades e empresas que se destacam nas categorias Direitos Humanos, Cultura, Educação e etc.
Nosso endereço é Rua Basilio Polistchuck, 160 Canta Galo fone: 0xx (42) 8809-3240


Ariano Elon
PRESIDENTE
INPPRAIDS

Nenhum comentário: