quarta-feira, 23 de julho de 2008

IRREVERENTE ATÉ O FIM!









O corpo da comediante Dercy Gonçalves foi sepultado ontem no cemitério de Santa Maria Madalena, cidade na região serrana do Rio em que nasceu e no qual mantém um mausoléu desde 1991. O caixão foi colocado na posição vertical, seguindo pedido da própria comediante. A cidade preparou uma despedida festiva, com apresentações musicais de cantores e bandas, e recebeu fãs de outros municípios.Integrantes da escola de samba Unidos do Viradouro, que lhe dedicou um enredo em 1991, fizeram uma homenagem a ela durante o velório, realizado no clube Montanhês, desde ontem. Centenas de pessoas acompanharam as últimas homenagens à comediante nas ruas, entre eles uma sósia da atriz.
Dercy foi sepultada na posição vertical como era seu desejo, ela sempre dizia que queria retornar a Santa Maria Madalena que era como retornar ao ventre de sua mãe, mas não queria ficar deitada, um dos desejos de Dercy não pode ser realizado, a atriz dizia que seu corpo deveria ser levado para sua cidade natal sobre um caminhão do corpo de bombeiros mas na posição vertical, comose estivesse danda adeus a seus fãs, tal pedido não pode ser atendido.A filha única de Dercy, Dercimar, disse que estava "tranqüila" porque "tudo foi feito como ela queria". "Ela queria samba da Viradouro, helicóptero, Corpo de Bombeiro, batedor... Não queria tristeza, baixo-astral", afirmou. Outro velório já havia sido realizado na Assembléia Legislativa do Rio. A atriz morreu no sábado aos 101 anos, vítima de pneumonia.
A nós seus fãs resa agora as ótimas lembranças desta que foi única e inesquecível, com o coração totalmente destroçado pela dor da perda, aceito-a sem resignação pois Dercy Gonçalves foi um exemplo que nós artistas e fãs devemos seguir, apesar de sabermos que jamais seremos como ela.
Dercy sempre foi irreverente e escrachada, e isso se deu até o fim, ao invés de tristeza, seus funerais foram marcados tanto pelas lágrimas, mas também pela música, riso e satisfação por termos tido a oportunidade de te-la por tanto tempo conosco.
seu eterno fã,
Ariano Elon