quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Carta de Repúdio a Helcio Kovaleski

Carta de Repúdio a Helcio Kovaleski

Sempre tive este jornal como um dos mais sérios e responsáveis de nossa região, tento colaborar mandando minhas opiniões e artigos, mas na edição de nº 2085 do dia 30 de novembro de 2011 a manchete “Barnabés recebem hoje”, me escandalizou, como pode um jornal como este, que atua dentro da lisura informativa, nosso veículo oficial de imprensa publicar uma barbaridade destas?

Antes de funcionário público sou um cidadão, quero e exijo respeito, tanto a minha pessoa como aos meus 2,2 mil funcionários públicos municipais, onde está a ética do sr° Helcio Kovaleski? Uma pessoa esclarecida, sempre mostrando as notícias com imparcialidade, e de uma hora para outra cometer uma barbárie destas, o Página Um circula por onze municípios, temos orgulho de tê-lo como imprensa oficial e então o senhor Elcio nos chama de barnabés. Para os mais leigos, barnabé é sinônimo de funcionário de baixo nível, esta manchete não é digna nem de sair em um pasquim, quanto mais num jornal sério como o Página Um.

Não basta termos os salários mais baixos de todo o estado do Paraná, nosso município estar sendo alvo de investigações, tendo nossa imagem denegrida e achincalhada em todo o estado e ainda somos ofendidos por este jornalista, tenha a santa paciência, jamais imaginei algo tão repugnante e ofensivo.

Sr° Sandro Carrilho, o conheço há anos e sempre o tive em grande conceito, o mínimo que esperamos deste jornal é uma retratação pública e a devida punição deste “jornalista” Hélcio Kovaleski, realmente nem todos os funcionários públicos são pessoas esclarecidas, mas todos merecem respeito.

Se o objetivo da manchete era causar frisson, conseguiu, pena que de forma negativa para o jornal, dezenas de colegas revoltados me ligaram, mandaram mensagens, e-mails se manifestando sobre o assunto, e é claro, a imagem do jornal foi enlameada.

Srº Hélcio Kovaleski, não consegui meu emprego com apadrinhamento, estudei, fui aprovado legalmente por concurso público, trabalho de 46 a 52 horas semanalmente e conforme a semana até mais que isso, continuo a cursar minha universidade para me especializar e também cuido da minha casa, como eu, há a grande maioria dos servidores públicos municipais, temos orgulho de nossa profissão, a desempenho com amor e dedicação, não viso apenas o salário, ora, quem não gostaria de ficar em casa nos finais de semana e feriados, enquanto você goza o “merecido descanso” nós os “barnabés”, estamos trabalhando, para enaltecer e dar o devido respeito a nossos cidadãos e municípios.

Ariano Elon

Funcionário Público

Acadêmico de Serviço Social

Nenhum comentário: